Avançar para o conteúdo principal

Sugestões de jogos em ambientes virtuais

 

Boa noite. Desculpem por estar a publicar tão tarde mas hoje o tema é bom. Ora bem, ao longo destes dias estivemos a aprender a teoria no que toca à realidade virtual e interatividade. Pois hoje, iremos passar um pouco à prática já que iremos ver jogos onde se aplicam muitas das caraterísticas que aprendemos. Antes de começar, dizer apenas que nenhuma desenvolvedora me pagou para fazer publicidade aos jogos deles. No entanto, se o quiserem fazer, comentem aí em baixo. 

Job Simulator

Pois bem, este jogo, desenvolvido pelo estúdio Owlchemy Labs, é um jogo solo (um único jogador) que, de forma cómica, simula algumas profissões tais como mecânico, cozinheiro, entre outros, estando assim presentes vários tipos de interatividade que aprendemos. Fiquem agora com um vídeo de uma pessoa a jogar este jogo.

Iron Man VR

Uma das personagens mais adoradas do mundo da Marvel é o Homem de Ferro, e agora com este jogo podes sentir-te como se fosses o próprio Tony Stark e andar por aí a salvar o planeta.

Escape Room VR

Este último não é tanto um jogo mas toda uma experiência imersiva. Com certeza, sabes o que é uma escape room. Mas, e em VR? Acredito que com amigos há de ser um máximo, por isso, fica aí a sugestão para que, quando o confinamento acabar e puderes estar outra vez com outras pessoas, possas experimentar uma coisa nova.

E com esta me despeço, tem uma boa noite, ou se estiveres a ler isto antes das 21h, adeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como avaliar soluções interativas

  Boa noite. Hoje iremos aprender a avaliar soluções interativas. Ora bem, estas têm como objetivo principal o envolvimento do utilizador num ambiente não real. Estas soluções necessitam de ser avaliadas, em aspetos relacionados com as questões tecnológicas utilizadas, as alterações provocadas ao nível psicológico e social dos utilizadores e a qualidade da aplicação. Assim, para sabermos o que é uma solução interativa completa, analisam-se algumas caraterísticas, tais como: qualidade gráfica dos ambientes virtuais e o seu realismo perante o olhar do utilizados; contributo para a imersão do utilizador; funcionamento dos dispositivos periféricos e a sua ergonomia; qualidade adequada do som; qualidade da estimulação táctil e da perceção da força; aspetos virtuais; utilização adequada das cores. funcionamento e objetivos da simulação; outras características mais específicas relacionadas com a área ou domínio em que se insere. Agora que já sabemos avaliar estas soluções, amanhã iremos apren