Avançar para o conteúdo principal

Sugestões de jogos em ambientes virtuais

 

Boa noite. Desculpem por estar a publicar tão tarde mas hoje o tema é bom. Ora bem, ao longo destes dias estivemos a aprender a teoria no que toca à realidade virtual e interatividade. Pois hoje, iremos passar um pouco à prática já que iremos ver jogos onde se aplicam muitas das caraterísticas que aprendemos. Antes de começar, dizer apenas que nenhuma desenvolvedora me pagou para fazer publicidade aos jogos deles. No entanto, se o quiserem fazer, comentem aí em baixo. 

Job Simulator

Pois bem, este jogo, desenvolvido pelo estúdio Owlchemy Labs, é um jogo solo (um único jogador) que, de forma cómica, simula algumas profissões tais como mecânico, cozinheiro, entre outros, estando assim presentes vários tipos de interatividade que aprendemos. Fiquem agora com um vídeo de uma pessoa a jogar este jogo.

Iron Man VR

Uma das personagens mais adoradas do mundo da Marvel é o Homem de Ferro, e agora com este jogo podes sentir-te como se fosses o próprio Tony Stark e andar por aí a salvar o planeta.

Escape Room VR

Este último não é tanto um jogo mas toda uma experiência imersiva. Com certeza, sabes o que é uma escape room. Mas, e em VR? Acredito que com amigos há de ser um máximo, por isso, fica aí a sugestão para que, quando o confinamento acabar e puderes estar outra vez com outras pessoas, possas experimentar uma coisa nova.

E com esta me despeço, tem uma boa noite, ou se estiveres a ler isto antes das 21h, adeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenho de soluções interativas

  Olá olá!! Hoje, como prometido vamos ver os requisitos a ter em conta no desenho de soluções interativas. P ara o desenho  de soluções interativas, devem ser tidos em conta todos os seus requisitos envolvidos.  Alguns requisitos a ter em conta são: modelação da ação física do sistema; caracterização do hardware, do software e do suporte de rede; descrição da visão estereoscópica; seleção das ferramentas a utilizar no desenvolvimento; criação e edição de formas geométricas e texturas; avaliação de recursos e capacidades; definição da capacidade de perceção dos movimentos do utilizador; definição da solução interativa a desenvolver; caracterização do tipo de imersão pretendido; avaliação, caracterização e suporte dos vários dispositivos a utilizar; Agora que já sabemos os requisitos para o desenho de soluções interativas, amanhã iremos ver quais os programas que são utilizados para este desenho. Assim, terminaremos o tema da interatividade.

Tipos de Interatividade I

Ora boas noites!! Hoje iremos ver os tipos de interatividade que se desenvolvem de forma reativa.  Se não sabem o que significa interatividade reativa, recomendo que leiam primeiro o artigo "Relação Homem-Máquina".  Linear-  o utilizador pode definir o sentido da sequência das ações desenvolvidas no ambiente virtual, no entanto, apenas acedendo à seguinte ou à anterior. Numa interação linear as ações são mais simples de gerar. De suporte– o utilizador recebe do sistema apoio sobre o seu desempenho através de simples mensagens de ajuda a complexos manuais. Hierárquica– o utilizador navega no sistema através de um conjunto predefinido de opções, podendo selecionar um trajeto. Amanhã iremos continuar a ver tipos de interatividade, desta vez as que se desenvolvem de forma proativa.

Tipos de interatividade II

  Olá a todos !!   Hoje iremos ver os tipos de interatividade que se desenvolvem de  forma proativa.  Se não sabem o que significa interatividade proativa, recomendo que leiam primeiro o artigo "Relação Homem-Máquina".  Sobre objetos-  o utilizador ativa objetos usando o rato ou outro dispositivo apontador para obter respostas do sistema. Estes objetos alteram o seu funcionamento de acordo com determinados fatores, como o relacionamento entre objetos ou instruções predefinidas sobre a sua atividade e o seu desempenho.  Reflexiva- o sistema faz perguntas, às quais o utilizador responde. Este pode compararas suas respostas com as de outros utilizadores ou com as de especialistas, permitindo, desta forma, uma reflexão sobre as mesmas. De hiperligação-  o sistema define as ligações necessárias para garantir que o acesso aos seus elementos, por parte do utilizador, seja assegurado por todos os trajetos possíveis ou relevantes, criando um ambiente flex...